SABER MAIS...


Motivação…
a chave do sucesso em qualquer actividade…



Era uma vez um pequeno sapo, que gostava de participar em corridas….os seus amigos lá do lago costumavam dizer-lhe: “é que és tolo para andares sempre a correr…”. Riam-se muito dele, gozavam… etc.…


Certo dia surgiu uma prova, que consistia em subir a uma torre muito alta. Milhares de sapos vindos de todo o lado inscreveram-se e o pequeno sapo resolveu também inscrever-se no event. Os seus amigos, conhecidos e restante população, começaram logo a dizer: ”- Não tens hipótese…são todos maiores e mais fortes do que tu…”; “- É impossível, ninguém vai conseguir, a torre é muito alta…”; ”- Mais vale desistir...como é que um pequenote como tu pode chegar lá em cima?!”

O dia da corrida chegou e milhares de sapos participantes encontravam-se na linha de partida. Uma multidão de espectadores rodeava a torre, dizendo:


“- É impossível chegar lá em cima!”
“- Como é que pequenos sapos podem escalar uma coisa tão grande?”
“- Vocês não vão conseguir…”
“- Desiste pequenote…não tens hipótese!!”
“- Voltem para o lago…isto é muito difícil para vocês!”
“- Pequenote…vai mas é para o lago caçar mosquitos…”
“- Desistam enquanto é tempo…”

A corrida começou e a multidão gritava, dizendo aos sapos que não iam conseguir.

Alguns caiam, outros desistiam… e a meio da corrida só já restava uma centena de sapos.

Dessa centena, grande parte desistiu porque estavam cansados, outros caiam, outros desistiam porque chegavam à conclusão que o caminho até ao topo era demasiado difícil!

De repente, a multidão apercebeu-se que só já restava um pequeno sapo a escalar a torre com grande afinco…

Quando deram conta que era o pequenote que se aproximava do topo, começaram a gritar: “- Desiste, não vais conseguir… desiste, não vais conseguir!”

Mas o pequenote conseguiu chegar ao topo e a multidão de espectadores ficou louca! Gritavam... gritavam pelo pequenote: P-E-Q-U-E-N-O-T-E… P-E-Q-U-E-N-O-T-E…

Quase imediatamente, toda a gente se questionou: ”- Mas como é que ele conseguiu??”; ”- Como é que alguém vindo daquele pequeno lago conseguiu chegar ao topo da torre!?”


Espanto geral quando toda a gente ficou a saber que o “pequenote” era SURDO!

MORAL DA HISTÓRIA: Acreditem em vocês mesmos…não deem ouvidos a quem única e exclusivamente vos tenta desacreditar e desviar do caminho que vocês acham que é certo. Pensamento positivo e fé em vocês próprios!

“A motivação é a chave do sucesso”    e   ”não interessa quem começa…mas sim quem acaba…”

Sem comentários:

Enviar um comentário